Bancos digitais: quais são os melhores do mercado?

 

Vivemos em um mundo o qual a tecnologia está totalmente presente em todas as questões de nossas vidas e, a vida financeira não estaria de fora dessa era tecnológica. 

Os bancos físicos não são mais os principais meios para resolver questões bancárias, como pagamentos de boletos, transferências e outras operações, por exemplo. 

Hoje em dia, podemos facilmente utilizar outros meios sem sair do conforto de casa. Esse tipo de serviço é possível graças as transações onlines. Muitos bancos físicos tiveram que se moldar ao novo mercado digital que está ganhando cada vez mais destaque. Porém, o que novo queridinho entre as pessoas são os bancos digitais. 

O que é banco digital?

Basicamente, a diferença de um banco digital para o físico, é a sua forma de atendimento. Ambos oferecem um bom atendimento, porém, no caso do banco digital não há um local físico ao qual o cliente poderá ir em busca de atendimento. 

Contudo, o serviço oferecido neste modo de relacionamento, muitas vezes é erroneamente julgado como ruim por não oferecer o atendimento presencial. Muitos bancos digitais possuem um excelente canal de atendimento ao cliente. Em maioria, são humanizados, ou seja, os atendimentos não são feitos por uma inteligência artificial e sim por humanos. 

Desta forma, aquele velho e conhecido atendimento personalizado poderá ser colocado em prática mesmo se tratando de bancos digitais. 

Outra característica deste tipo de banco, é a isenção do pagamento de taxas bancárias, como a cesta mensal de manutenção da conta bancária e demais operações, com o detalhe: sem limites de transações. Exceto por saques em caixas 24horas. Geralmente, para este tipo de serviço é cobrado uma taxa por saque ou a partir de segundo ou terceiro saque (varia de banco para banco). 

Benefícios

Os bancos digitais possuem muitos benefícios como a facilitação para a adesão de um cartão de crédito, por exemplo. 

Alguns bancos oferecem aos clientes a adesão não só dos cartões de crédito, mas também, outros produtos como: plano dentário, seguro de vida, consórcio e até mesmo o financiamento de um imóvel.

Para quem está se perguntando se quem possui o nome negativado têm a possibilidade de crédito, a resposta é positiva! Sim, muitos credores oferecem tais produtos, principalmente o cartão de crédito, mesmo para aqueles que possuem o nome no SPC/SERASA. 

E mais: a boa notícia é que o limite para o cartão de crédito não é baseado somente no score do SPC/SERASA, mas principalmente na saúde financeira da conta corrente do cliente. Quanto maior a movimentação, a migração do recebimento do salário em conta corrente do banco escolhido, tudo isso será levado em conta pelo banco na hora da liberação do crédito e, não o que já conhecemos sobre o nome estar “sujo”. 

Conheça alguns bancos digitais 

Como no mercado temos diversos bancos digitais que estão disponíveis, separamos alguns para trazer até você quais são os benefícios que cada um possui e te ajudar a decidir qual irá te atender melhor. Confira! 

  •  Inter

Conhecido por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, o Inter vem ganhando destaque por cada vez se tornar mais parecido a um banco físico. Ele possui basicamente todas as operações e serviços que um banco tradicional forneceria. 

Possui planos como: convênio odontológico, seguro de vida e casa, consórcio e financiamentos. Além de liberar a função do cartão de crédito mesmo para as pessoas que estão com o nome negativado. 

Além de todos estes benefícios, o banco Inter disponibiliza, também, para aqueles que querem poupar dinheiro de uma forma simples ou mais arriscada. Aplicações como CDI, Tesouro Direto, poupança e entre outros, são totalmente liberados e há atendentes prontos para fazer uma avaliação do seu perfil de investidor. 

  • Nubank 

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o roxinho, mas também, não é para tanto, o Nubank é o banco queridinho dos jovens, pois se trata de um banco digital fácil, sem complicações e sem muitas burocracias. Assim, tornando ele o mais amado entre os jovens adultos. 

Hoje a Nubank conta com a opção da contratação de empréstimo pessoal, como sempre, com muita mais facilidade. Mesmo para quem tem o nome negativado. Assim como a liberação do cartão de crédito. 

Mas ao contrário dos outros bancos, o Nubank libera o cartão de crédito para quem tem o nome sujo com um menor valor de crédito. E este limite irá aumentando sozinho e gradualmente conforme a movimentação que é feita na conta corrente. 

Este banco, também, disponibiliza para os seus clientes as carteiras de investimentos como o CDI ( com data para resgate ou resgate imediato) e a conhecida caderneta de poupança. 

  • Neon 

O banco Neon pertence a Votorantim e está ganhando espaço no cenário. Porém, a sua seleção é maior filtrada. Ou seja, para quem deseja ter benefícios como um cartão de crédito, empréstimos ou algo neste sentido, com certeza irá demorar um pouco mais para conseguir estes produtos. 

Para quem não conseguir um cartão de crédito de imediato, poderá usar a função de crédito com o débito em conta corrente. Funciona da seguinte forma: será usado na hora da compra a função crédito, porém, tal pagamento será em débito com o saldo disponível em conta. Ou seja, ele simula a compra na função crédito, pois existem muitos tipos de compras que não são efetuadas através da função débito.

O Neon possui suas carteiras virtuais, também. Garantindo que você possa poupar dinheiro de uma forma diferente. Direcionando da forma que melhor lhe atender cada tipo de investimento.

Tags

buttons=(Aceito) days=(20)

Este site usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Saiba mais
Accept !