Birigui recebe inscrições para curso gratuito de jardinagem e poda


A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está recebendo inscrições para o curso gratuito de Jardineiro. O curso de formação profissional é voltado para pequenos produtores e trabalhadores rurais. São 15 vagas disponíveis. 

A capacitação é oferecida em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste). Os interessados devem ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.

O curso será ministrado entre os dias 4 e 7 de outubro, com carga horária de 32 horas. principal objetivo é capacitar os participantes a fazerem a reforma, manutenção e condução de jardins com flores e plantas ornamentais de forma eficiente.

Durante os quatro dias do treinamento serão trabalhados cinco módulos, com ensinamentos relativos à identificação das plantas, plantio e adubação e poda de árvores. Com o curso, os participantes receberão autorização para atuar como podadores no município, conforme previsto na lei 6.559/2018.

SERVIÇO

As inscrições gratuitas podem ser feitas no Departamento de Agricultura, que fica na rua Roberto Clark, 443, Centro. Os interessados devem apresentar documento com foto para o preenchimento da ficha de inscrição. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Tags

buttons=(Aceito) days=(20)

Este site usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Saiba mais
Accept !