Caixa já emprestou mais de R$ 9 bilhões pela linha de crédito do saque-aniversário do FGTS


A CAIXA concedeu R $ 9,1 bilhões pela linha de crédito Antecipação de Saque-Aniversário do FGTS em um ano. Desde seu lançamento, de 27 de julho de 2020 até 31 de julho deste ano, 1,9 milhão de clientes realizaram uma antecipação pela CAIXA, distribuída em 4,6 milhões de operações.

O produto de crédito oferece condições diferenciadas aos trabalhadores, que não precisam esperar o mês de seu aniversário para terem acesso aos recursos do Saque-Aniversário do FGTS. Os trabalhadores podem antecipar até três saques (referente a três anos) a que têm direito na modalidade Saque-Aniversário.

A taxa de juros é uma das mais baixas para empréstimos físicos, de 1,09% am, sendo que não é necessária a avaliação de risco de crédito.

Como solicitar o crédito

Para contratação pela CAIXA, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para realização do crédito com garantia do FGTS saque-aniversáriodo. A liquidação da operação de empréstimo é realizada pelo Agente Operador, diretamente à IF por meio do débito na conta vinculada FGTS do trabalhador no dia previsto para o pagamento do Saque-Aniversário, sem impactar em sua capacidade de pagamento e na possibilidade de contratar outras linhas de crédito com a CAIXA.

A liberação da linha de crédito Antecipação do Saque-Aniversário pode ser realizada de forma 100% digital, pelo Internet Banking CAIXA ou app CAIXA. Aqueles que ainda não são clientes do banco podem solicitar em qualquer agência da CAIXA. As condições podem ser conferidas em caixa.gov.br/atencipefgts .

Perfil das contratações

Das operações da linha de crédito de Antecipação do Saque-aniversario já realizada pela CAIXA, 45% foram solicitadas por clientes sem renda e mais de 38% por clientes com conhecimento de até R $ 2 mil, ou seja, estes dois grupos correspondentes a cerca de 84% das contratações.

Adesão ao Saque-Aniversário

Uma modalidade de saque permite a retirada da parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A adesão ao Saque-Aniversário é uma escolha do trabalhador e condição essencial para contratação de empréstimo com cessão alienação dos créditos FGTS. A adesão pode ser realizada pelo aplicativo FGTS, site fgts.caixa.gov.br , Internet Banking e app CAIXA.

Tags

buttons=(Aceito) days=(20)

Este site usa cookies do Google para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Isso é feito para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao acessa-lo. Saiba mais
Accept !